QUEM É PAULO NIDECK

Meu nome é Paulo Nideck e sou apaixonado por aprender e ensinar idiomas. Falo cinco idiomas além do Português e atualmente estou aprendendo Russo!

Dou aulas de Inglês e Francês. Cresci indo para o Estados Unidos o que tornou a minha experiência com o Inglês muito mais palpável. Depois, fui selecionado para trabalhar para a Walt Disney na Flórida onde pude entrar em contato maior ainda não somente com a cultura americana, mas com o business americano.

Sou certificado nos últimos dois níveis de proficiência em Inglês pela Universidade de Cambridge(CAE e CPE) e TOEFL.

Minha metodologia de ensino baseia-se nas teorias de Chomsky e Saussure, com grande influência do conceituado linguista Michel Thomas.

Desde que voltei dos Estados Unidos dei aulas de Business English em diversas empresas como Nokia, GSK, Petrobrás, Rede Globo, Vivo, etc.

Já preparei atores para cinema que necessitavam atuar em inglês; pessoas para entrevistas de emprego, viagens e apresentações, e até um grupo de tenentes para uma missão de guerra no Haiti!

Todos com o mesmo tipo de urgência: Adquirir, em um curto espaço de tempo, a capacidade da comunicação oral em inglês.

Ao longo dos anos formei uma parceria com o conceituado fonodoaudiólogo e professor de oratória Simon Wajntraub (coloque ele no Google!) com quem aprendi muito sobre a voz, fala, inibição e todos os detalhes que dão uma alta performance a comunicação.

Fui pesquisar e fazer teatro, oratória, música para entender e aplicar diferentes didáticas ao meu método. Embora sempre exista um nome novo, a didática das escolas tradicionais de idiomas parece ser a mesma.

Elas costumar focar na gramática, vocabulário, verbos e tem reuniões chatíssimas de como fazer o aluno aprender um tempo verbal. Mas parece que nunca se importam com elementos que podem ser determinantes e simplesmente impedir a fala do aluno: Confiança, Timidez, Inibição, ficar “travado” na hora de falar, etc.